quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ficha Limpa? Prefiro o Cara Limpa

Não é novidade para ninguém assim espero! que o projeto que prevê que ninguém mais possa concorrer sem que tenha pelo menos a ficha limpa, ou seja, a ficha limpa, como diz o próprio nome do Projeto de Lei, foi aprovado (o texto, na íntegra, está aqui - em PDF). Até aí, tudo bem. Mas, no segundo seguinte à aprovação, que foi ao Senado e à Câmara após serem enviadas assinaturas de aproximadamente dois milhões de brasileiros, numa das maiores mobilizações populares, no Brasil, do século vinte e um, observou-se que a aplicação da Lei para este Ano Eleitoral é INCONSTITUCIONAL.


Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 4, de 1993) achei melhor transcrever do Original do que ficar tentando escrever do meu jeito.. RESUMINDO: a Lei possivelmente não "terá valor" nessas eleições, a não ser que a própria Constituição seja mudada: Kinda hard (meio difícil). Na verdade, há quem diga que o Ficha Limpa não altera o processo eleitoral, mas não vem ao caso (no momento).
Sinceramente, o Ficha Limpa não é tão importante quanto o real projeto que deveria tramitar nas conversas, sim, isso mesmo que você acabou de ler jornais, televisão, filmes pornográficos, Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Blogs entre outros: o Projeto CARA LIMPA, um projeto de alto apelo e apoio popular, onde os políticos falcatruas, safados e canalhas corruptos e muito suspeitos também conhecidos como espertinhos fossem banidos não das eleições, mas sim de seus eleitores. Como? - Calma, eu explico.
Vejam vocês, chegamos ao ponto alto da Corrupção no país: a corrupção é tão descarada e generalizada que, quase sempre às vezes, é vista como algo normal por grande certa parte dos grandessíssimos filhos da puta políticos. Peraí, corrupção ser normal, nem na China! (ah, vocês entenderam). Um ótimo projeto como o Ficha Limpa ajudará no combate à Corrupção, mas apenas vai tapar o sol com a peneira. Aposto tudo que alguns eleitores acreditarão estar a salvo sabendo que seu candidato(a) não tem a Ficha Suja, mesmo que ele esteja enterrado na merda lama até o pescoço, mais sujo do que pau de galinheiro, se vocês me permitem se não permitirem, foda-se.
Ter ficha suja pode, sim, ser um prenúncio de corrupção. Mas precisamos sempre estar de olhos bem abertos para os "Fichas Limpas", pois eles podem ter a Cara Suja. O Projeto Cara Limpa está aqui exatamente para que importe o que realmente importa foi "poprosital": a real índole de nossos representantes. Porém, o Cara Limpa, por ser mais complexo e completo do que o Ficha Limpa, exige mais empenho de toda a população em tempo integral, o que o torna praticamente inviável ah, os Brasilóides....
Portanto, nestas (e nas próximas, óvbio) eleições, votem em candidatos que realmente merecem o voto, que vão melhorar as condições do Brasil e não as tuas. de vida do nosso país. Não votem em bandidos, votem em candidatos sérios e que não sejam corruptos (Sarney, Arruda e outros dessa laia).
Penso que nunca conseguiremos, mas, como um bom brasileiro, não perco a esperança de jeito algum. Para nosso país ir pra frente, precisamos proibir os maus políticos de guiá-lo pelo caminho errado. E o poder para isso é todo nosso. Vote Consciente, vote em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário