quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos meus amigos.

Melhor se ouvido com esse som da Veraloca: Aos meus amigos

Sei que é clichê comum [já perceberam quão clichê é dizer que uma coisa é clichê quando essa coisa é clichê? É uma clichelização do uso de clichê. Prevejo mentes explodindo.] escrever mensagens pros amigos no Dia do Amigo, mas que se foda, eu acho que amigos merecem uma homenagem. 
Um amigo é mais do que aquela pessoa com quem tu sai pra dar uma volta, muito mais do que aquela pessoa pra quem tu oferece apoio ou te apóia nas horas que tu mais precisa. É mais do que alguém em quem tu possa confiar todos os teus segredos Ser amigo é muito mais do que aquela cerveja todas às quartas vendo o jogo e o futebol na segunda, sete às oito. Um amigo não é aquela pessoa que te convida pra comer uma pizza ou divide o último chiclé, não é aquela pessoa que, haja o que houver, se fode junto contigo. Não é aquela pessoa que tu abraça quando tá bêbado e te leva pra casa mesmo quando não tem condições de ir sozinho.
Amigo é muito mais do que o que eu disse acima, por ser muito mais simples (não significando que não sejam raros, pois não existe fábrica de amigos, tampouco uma fórmula pra fazê-los). O que é um amigo, então? é uma pessoa especial, que te marca pra sempre com qualquer tipo de atitude que te faça sentir bem, dure essa amizade um minuto ou um século.

O dia do amigo não é um dia pra falarmos com todos os nossos amigos, ou reclamarmos dos "maus amigos" (quem faz isso merece se foder, mesmo). É uma das únicas "datas 'comemorativas' sobre pessoas" que não precisamos falar nada pra ninguém, tampouco presentear. Basta sentir-se bem lembrando dos momentos que você passou com seus amigos e pronto, eles estão presenteados com o melhor presente que alguém pode receber: um amigo.


Feliz Dia do Amigo a todos os amigos, a todos que me consideram um amigo, todos que têm amigos e todos que são considerados amigo de alguém. Real, virtual, ou sexual.

Um comentário:

  1. LEO FELIZ DIA DO AMIGO!! Tu estás na minha lista. Te amo.

    ResponderExcluir