sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O que importa é o que interessa.

O que é mais importante: Cérebro ou Beleza?

Man, sempre que perguntam isso pra mim, eu fico sem resposta (JURO!). Porém, depois de refletir um pouco, cheguei à seguinte conclusão: o que importa é o que interessa. Sim, galera, a resposta é exatamente essa, sem tirar nem por. Explicarei com base na minha vida. 
Houve um tempo onde eu, facilmente, responderia "BELEZA" (se eu quisesse mostrar interesse, responderia pra ela "inteligência", porém, intimamente, era "beleza"): era o tempo onde eu não queria conhecer a pessoa que tava ali comigo: o tempo dos beijos escondidos (da sociedade e/ou dos namorados delas), o império universal da beleza. Sem frases, sem conversas que fossem mais profundas do que "de novo amanhã?". 
A barba foi crescendo, e o "de novo amanhã?" tornou-se uma conversa mais aprofundada, como se eu sentisse necessidade de conhecer a pessoa, até porque eram pessoas menos conhecidas. Foi a fase de namoricos e namoros, de pensar que a vida era feita de amor(es). A resposta pra pergunta seria "os dois são importantes". Erro meu, novamente.
Agora, depois de algum tempo de prática, cheguei à (acredito eu) resposta certa, uma resposta que posso falar pra todo o mundo sem problema algum: "O que importa é o que interessa".
Será que alguém já percebeu que ser inteligente e ser bonito não são coisas que se anulam? (Será que alguém na face da terra pensa como eu?)

O que realmente importa é o que faz a pessoa ser interessante. Pode ser a inteligência, pode ser a beleza, ambos ou nenhum (sim!). Além disso, beleza e inteligência são critérios subjetivos demais pra poder haver uma fórmula de "a pessoa atraente". Pode acontecer que a pessoa seja inteligente, porém a outra não se interesse por saber a teoria das cordas, mas sim por novelas, ou seja, toda essa inteligência não tem uso algum nesse caso. Por exemplo: quem disse que a pessoa que recebe um nobel da ciência se daria bem com alguém que tenha curado o câncer (supondo-se que as duas sejam consideradas as duas pessoas mais bonitas do mundo)? Um pode achar o outro um completo ignorante, ou feio, ou ambos. Um funkeiro sentir-se-ia perdidamente enamorado por aquela mina meio feia que toca violino na orquestra sinfônica e vice-versa? sinto vontade de gritar "NÃO", mas estaria falando besteira. Basta que eles se sintam atraídos um pelo outro. Basta que sejam compatíveis. Relacionamentos entre pessoas incompatíveis tendem a não dar certo, por mais superficiais que sejam. 
Então, a minha conclusão foi a seguinte: não interessa se beleza da pessoa for maior, menor ou igual à inteligência, pois não há como dizer "uma pessoa com x% de beleza e o resto de inteligência". Não são a mesma coisa, são critérios diferentes e completamente subjetivos. Além disso, nem só de beleza e inteligência é feita uma pessoa. O mais importante é que sejam compatíveis e se sintam atraídas uma pela outra. Os opostos (apenas) se atraem, mas são os complementares que "dão liga".
Acabaram-se as dúvidas e o que eu ainda não sei é o porquê da insistência nessa pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário